A Inoa // Mais eficiência para o mercado financeiro brasileiro

Origem

A Inoa iniciou suas atividades em 2008, sendo fundada por três desenvolvedores que já possuiam experiência prévia no desenvolvimento de sistemas para o mercado financeiro. Inicialmente seu foco foi voltado para o desenvolvimento de uma plataforma de Market Data de baixa latência.

Nos anos seguintes (2009-2012) a Inoa diversificou sua área atuação, provendo serviços de desenvolvimento sob demanda, consultoria e treinamentos em diversos clientes, não se restringindo apenas ao mercado financeiro.

De 2013 em diante, resolvemos focar nossos esforços no desenvolvimento de novos produtos. Desse trabalho surgiram as soluções AlphaTools, voltada para clientes do buy side, e BrokerTools, voltada para os back e middle offices de corretoras. Em paralelo, a solução MarketTools, contendo os produtos ligados à infra-estrutura de trade, existentes desde o início da empresa, continuou sendo aprimorada.

Fora do mercado financeiro, foi desenvolvida a solução SkyTools, um sistema de gestão de taxis aereos, oficinas de manutenção e frotas de aeronaves privadas.

Não obstante, a área de serviços de desenvolvimento sob demanda, consultoria e treinamentos da empresa continua existindo, mas estando mais focada em atividades ligadas a esses produtos.

Valores

  • Tools - Para cada tarefa a ferramenta certa: em contraste com a situação que observamos no mercado, de sistemas superdimencionados e engessados, todos os sistemas da Inoa são desenvolvidos de forma modular, permitindo que cada cliente componha uma solução personalizada, utilizando só os módulos que fazem sentido para a sua realidade.
  • Liberdade e extensibilidade: uso de protocolos abertos e comunicações padronizadas, facilitando integrações e evitando criar amarras tecnológicas, que prendam o cliente a uma solução de um vendor específico.
  • Preços justos: por prover uma solução modular, cada cliente só paga pelo o que efetivamente deseja usar, não ficando preso a um pacote fechado de funcionalidades desnecessárias. Além disso, na nossa organização interna buscamos adotar esse mesmo princípio de máxima efeciência, seguindo uma filosofia lean. 100% dos membros da Inoa trabalham na sua atividade fim, isto é, no desenvolvimento de software. Isso também se reflete no preço de nossos produtos, que não inclui custos escondidos.
  • Colaboração: nós buscamos sempre manter um canal aberto de comunicação com clientes, vendors e outros players do mercado, sempre focados em buscar oportunidades de integração mais eficazes e eficientes.
  • Equipe // Conheça as pessoas por trás das nossas ideias e produtos